terça-feira, 23 de junho de 2009

Amar exige entrega




Que relação deve ter o amor com a angustia?

Acho que esta questão eh uma das que mais tnho pensado nos ultimos tempos. Será que eh justo limitar-se em amar alguem, e fazer por alguem extamente o qeu fez por outra pessoa, somente porque esta outra pessoa usou seus sentimentos?

Uma vez ouvi dizer; " que seja eterno enquanto dure este amor..", então acho que isso eh o mais justo.

Sempre vemos os pntos que não deram certo em nossos relacionamentos, mas nunca paramos para pensar e se alegrar com os belos momentos em que estivemos juntos de alguem e que ficamos surpresos com o que vimos, fizemos, ou sentimos....

A gente encontra novas pssoas em nossas vidas e tenta não compara-las a outras que ja passaram, porem, sempre encontramos algo que nos faz lembrar, começamos com receito e muitas vezes procuramos não cometer os mesmos erros.Eu não acho que seja justa esta atitude. Limitar seus sentimentos, suas ações, para não sofrer o que ocorreu antes...

Acho que devemos nos permitir errar e errar varias vezes, pois a cada erro ha pelo menos um acerto. O amor deve ser vivido com intensidade, sem medo de errar, e se não der certo, pelo menos terás a consciencia de que pode aproveitar tudo o que estava ao seu alcance.
Não se trata de meritocricidade, todos são diferentes exatamente pelos Campus e Habitos, como diria Bourdieu.

Acho que amar faz parte do medo de errar, mas que tambem o medo de errar eh o que nos faz tentar acertar, então devemos nos entregar sempre de corpo e alma, assim não estaremos magoando nem a quem amamos, nem a nos mesmos....

Como diria Paulo Freire: "educar exige um amor incondidional" e o amor real tambm eh assim

E não escrevo isto porque estou amando, escrevo isto porque mais do que amar, eu sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário